Campeão mundial juvenil de boxe desaparece em SP há seis dias e família aciona a Polícia
O boxeador David Lourenço da Costa, campeão mundial juvenil em 2010, no Azerbaijão, está desaparecido há seis dias. O atleta de 20 anos deixou sua casa, em Pirituba, por volta das 4h da última sexta-feira, para ir treinar, e não voltou mais. De acordo com Ailton Cardoso de Deus, pai do pugilista amador, ele sequer chegou ao Centro de Treinamento da CBBoxe, em Santo Amaro, para o treinamento.
"Ele sai sempre nesse horário, de carro, e o irmão vai junto para fazer companhia. Mas na sexta o irmão tinha que ir ao dentista e não o acompanhou. Ele costuma chegar em casa por volta das 18h. Quando passou um pouco desse horário, comecei a ficar preocupado, liguei no Centro de Treinamento e me disseram que ele não tinha nem ido treinar", afirmou Ailton, ao UOL Esporte.
Preocupado com o sumiço de David, o pai do boxeador registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia. Até a noite desta terça-feira, não havia nenhum incidente registrado na Polícia envolvendo o carro em que David saiu de casa.
"É horrível isso, muita agonia. Não sabemos onde está, como está, se está. A gente não sabe mais o que fazer. Eu já rodei Pirituba, Santo Amaro, fui até o Ibirapuera, e não há nenhum indício do meu filho. A mãe dele não para de chorar. Fui ao restaurante que ele costuma almoçar, mas ele não esteve lá na sexta-feira", lamentou.
Ailton Cardoso de Deus afirmou que David Lourenço é uma pessoa calma e que não se envolve em polêmicas. Por isso, descartou qualquer tipo de vingança. "Imagina, ele é muito calmo. Todo mundo gosta dele, é um menino ótimo", declarou, acrescentando que nada estava diferente na rotina do adolescente nos últimos dias.
O pugilista surgiu como uma das principais promessas brasileiras no boxe nos últimos anos, ao ser campeão mundial juvenil em 2010. No mesmo ano, conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, em Cingapura. Em 2011, ele disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas acabou derrotado em sua estreia, por um rival cubano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.