Topo

Arbitragem interrompe combate e Klitschko mantém cinturão em possível despedida

Corte perto do olho Manuel Charr motivou a arbitragem a parar o combate - Misha Japaridze/AP
Corte perto do olho Manuel Charr motivou a arbitragem a parar o combate Imagem: Misha Japaridze/AP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 19h00

Neste sábado, Vitaly Klitschko manteve o cinturão dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe. O ucraniano venceu o alemão Manuel Charr, em combate realizado em Moscou, depois que a arbitragem interrompeu a luta após ouvir os médicos por conta de um corte perto do olho direito do alemão.

MODELO QUE VIU DE LA HOYA VESTIDO DE MULHER PERDE AÇÃO E PAGARÁ MULTA

  • Reprodução

    A modelo Angelica Cecora, que exigia indenização de US$ 5 milhões de Oscar de la Hoya por ter supostamente sofrido abuso sexual, foi derrotada na Justiça e terá que pagar US$ 12 mil pelos custos do processo, além de multa ao ex-lutador.

O combate marcou uma possível despedida de Klitschko dos ringues. O pugilista, que defendeu seu título pela 17ª vez, pretende se aposentar em breve para iniciar uma carreira política em seu país natal. 

A luta, com previsão inicial de 12 rounds, foi interrompida quando restavam 56 segundos para o fim do quarto assalto. Com o resultado, Klitschko, que tem 41 anos de idade, chegou à sua 45ª vitória em 47 lutas na carreira.

Charr, por sua vez, sofreu sua primeira derrota no cartel. O alemão havia vencido suas 21 primeiras lutas na categoria. O lutador reclamou muito da decisão dos árbitros após a luta, mesmo sangrando muito.