Topo

Prestes a completar 50 anos de idade, Evander Holyfield anuncia aposentadoria

Evander Holyfield comemora vitória em 2011; boxeador revelou planos de aposentadoria - REUTERS/Steve Marcus
Evander Holyfield comemora vitória em 2011; boxeador revelou planos de aposentadoria Imagem: REUTERS/Steve Marcus

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 23h06

Em entrevista à revista americana Sports Illustrated, o boxeador Evander Holyfield revelou que vai se retirar dos ringues. O pugilista, que completa 50 anos de idade na sexta-feira, deve fazer um anúncio formal a respeito da aposentadoria no dia de seu aniversário.

“O esporte fez bem para mim e eu fiz bem para o esporte. Vou fazer 50 anos e eu fiz tudo que gostaria de fazer no boxe”, declarou Holyfield, que ficou famoso lutando entre os pesos pesados.

Com quase 30 anos de carreira, o boxeador foi campeão mundial quatro vezes. No entanto, com a idade, o pugilista perdeu desempenho e venceu apenas oito de suas 18 últimas lutas.

Recentemente, Holyfield começou uma campanha para enfrentar Wladimir ou Vitali Klitschko, já que o americano tinha o sonho de se aposentar como campeão. No entanto, em sinal de respeito, os irmãos se negaram a aceitar o desafio.

“Ele é meu ídolo. Não faria isso por quantidade alguma de dinheiro”, disse Vitali, em agosto. 

Caso se aposente sem nenhum combate, Holyfield deixará para trás um recorde com 44 vitórias - a mais famosa delas sobre Mike Tyson, quando seu rival mordeu sua orelha -, dez derrotas e dois empates.