Topo

Holyfield faz 50 anos com adeus no top 10 dos pesados e histórico de títulos e mordida

Evander Holyfield foi quatro vezes campeão dos pesos pesados, um recorde Imagem: ARte/UOL, com Reuters e AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 06h00

Uma das lendas dos pesos pesados do boxe, Evander Holyfield completa 50 anos nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio de sua aposentadoria. O norte-americano ainda poderia bater em muito marmanjo de 20 e poucos anos, mas a falta de desafios valendo mais um sonhado cinturão não vieram e ele resolveu pendurar as luvas, depois de já ter sacramentado um posto entre os dez melhores da história de sua divisão de acordo com a mídia especializada.

Em uma carreira marcada pelos reinados entre os cruzadores e entre os pesados, sendo o único lutador a chegar ao topo quatro vezes na categoria mais tradicional do boxe, Holyfield marca o fim de uma era na nobre arte. Desde os anos 80 em ação, ele enfrentou astros como Mike Tyson, George Foreman e Lennox Lewis e é o último deste período a parar, em um tempo de carência de estrelas.

Não há como desligar a imagem de Holyfield da cena de 1997, em que teve uma parte da orelha arrancada por Mike Tyson, mas nas quase quatro décadas de dedicação ao boxe, o bigodudo colecionou outras dezenas de momentos. O UOL Esporte separou alguns deles nesta data que mistura adeus com homenagem ao meio século de vida do lutador. Confira:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Holyfield faz 50 anos com adeus no top 10 dos pesados e histórico de títulos e mordida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte