Topo

Com Stallone na plateia, W. Klitschko impõe primeira derrota a polonês e mantém cinturão

Wladimir Klitschko (dir) golpeia o polonês Mariusz Wach durante combate na Alemanha - AP
Wladimir Klitschko (dir) golpeia o polonês Mariusz Wach durante combate na Alemanha Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2012 21h13

O ucraniano Wladimir Klitschko segue imbatível. Na noite deste sábado, ele impôs a primeira derrota da carreira ao polonês Mariusz Wach (que vinha de 27 lutas invicto) e manteve os cinturões dos pesados da IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBO (Organização Internacional de Boxe) e WBA (Associação Mundial de Boxe).

A vitória de Klitschko foi por pontos, após 12 rounds de luta: 120-107, 120-107 e 119-109, na decisão unânime dos juízes. Antes da luta, o ucraniano avisou que queria vencer para homenagear Emanuel "Manny" Steward, seu ex-treinador, que morreu há cerca de duas semanas.

Antes do duelo, o ator norte-americano Sylvester Stallone, conhecido por interpretar um boxeador na famosa série de filmes "Rocky", foi aplaudido e discursou para os presentes na O2 World Arena, em Hamburgo (Alemanha).

Com mais um triunfo, Wladimir Klitschko chega à 59ª vitória na carreira, com três derrotas completando seu cartel. Ao todo, foram 50 nocautes. Ele ganhou suas últimas 17 lutas, com a última derrota tendo ocorrido em 2004, para o norte-americano Lamon Brewster.

Mariusz Wach, por sua vez, perdeu pela primeira vez na carreira. Ele vinha de vitória sobre o norte-americano Tye Fields, em março deste ano, em plena casa do adversário. Seu cartel agora tem 27 triunfos e uma derrota, mas com o revés vindo justamente na luta mais importante de sua vida.