Topo

Klitschko volta a vencer, mantém cinturões e amplia supremacia no boxe

Wladimir Klitschko celebra vitória sobre russo Alexander Povetkin na Arena Olímpica de Moscou - EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV
Wladimir Klitschko celebra vitória sobre russo Alexander Povetkin na Arena Olímpica de Moscou Imagem: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2013 18h52

O ucraniano Wladimir Klitschko continua insuperável. Neste sábado, o melhor peso pesado de boxe do mundo comprovou o favoritismo e derrotou o russo Alexander Povetkin por pontos em duelo na Arena Olímpica de Moscou. Com isso, o veterano de 37 anos manteve seus quatro títulos mundiais chegando à 61ª vitória da carreira.

“Alexander é um verdadeiro lutador e foi difícil para ele, pois eu o machuquei. Mesmo assim, ele continuou firme. Mostrou que tem um grande coração. Mas queria terminar a luta cedo, queria acertar um soco grande... Acho que poderia ter me saído melhor”, comentou o campeão, mostrando insatisfação com sua performance.

Apesar do apoio de 14 mil pessoas para o russo, Vladimir se impôs desde o começo do duelo. O ucraniano novamente apostou nos jabs para manter a distância e chegou a mandar Alexander para a lona já no segundo round. Depois, o campeão continuou minando seu adversário ao longo do confronto para levar a melhor na decisão unânime.

Povetkin estava invicto há 26 combates e nunca tinha sofrido um “knock down” até este sábado, mas não foi páreo para o melhor pesado no planeta.

“Vou treinar duro para ficar mais forte. Às vezesm as coisas não funcionam do jeito que planejamos, mas me entreguei ao máximo. Nunca desisto, vou até o fim. Klitschko foi mais forte e provou que é o melhor do mundo atualmente”, reconheceu o atleta da Rússia.