Com coágulo no cérebro, boxeador fica em coma induzido após derrota nos EUA
O boxeador Magomed Abdusalamov entrou em coma induzido após ser derrotado em um combate de 10 rounds contra Mike Perez na noite de sábado, em Nova Iorque (EUA).
Horas depois de ser atendido pelos médicos para cuidar dos ferimentos da luta, o pugilista começou a passar mal e sentir fortes dores de cabeça. Em um hospital da cidade, um exame constatou um coágulo de sangue no cérebro de Abdusalamov.
Para evitar riscos de complicações, a equipe médica resolveu colocar o boxeador em coma induzido, deixando-o sob observação. Segundo o site “BoxingScene”, o russo segue internado, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Durante a derrota para Mike Perez, por pontos, o boxeador ficou com o rosto bastante machucado e teria questionado os integrantes de sua equipe sobre o tamanho de seus ferimentos ao longo da luta. Ele, porém, seguiu no ringue até o fim dos 10 rounds.
Em outubro, o mexicano Francisco Leal morreu três dias após ser nocauteado pelo rival Raúl Hirales, em Cabo San Lucas. O boxeador foi atendido ainda no ringue pela equipe médica. O lutador teve coágulos no cérebro e foi levado a um hospital em San Diego, onde morreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.