Mulher do campeão Vitali Klitschko quer que marido abandone o boxe
O campeão mundial dos pesos-pesados de boxe pode estar perto de deixar os ringues. Pelo menos essa é a vontade de Natalia Klitschko, esposa do ucraniano Vitali Klitschko, que declarou nesta terça-feira não querer mais ver o marido disputando lutas como profissional do esporte.
"Ele tem que tomar essa decisão sozinho. Vitali já conquistou tudo que poderia em sua carreira, está no momento mais alto e acho que seria lindo se se retirasse nesse momento", afirmou Natalia ao jornal alemão 'Hamburg Morgenpost'.
A última luta do ucraniano foi em setembro de 2012, quando nocauteou Manuel Charr, da Alemanha, em Moscou. Em agosto deste ano, o canadense Bermane Stiverne seria seu adversário, mas uma lesão na mão de Vitali impossibilitou o duelo.
Aos 42 anos de idade, Klitschko detém o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) desde 2003, quando derrotou o canadense Kirk Johnson por nocaute. Desde então, o boxeador da Ucrânia disputou 12 lutas, vencendo sete por derrubar o adversário à lona. Sua última derrota ocorreu em junho de 2003 para o britânico Lennox Lewis.
Irmão se casará com atriz de Hollywood
Com um cartel de 47 lutas profissionais e 45 vitórias, Vitali também inspirou seu irmão no esporte. Wladimir Klitschko, que é cinco anos mais novo, é o atual detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA), título que conquistou em 2011, quando venceu David Haye, da Inglaterra.
Wladimir ainda não tem os problemas matrimoniais do irmão. Aliás, se depender da fama de sua noiva, quem irá começar a fazer proibições no relacionamento é ele. Desde 2009 (com uma pausa em 2011), ele namora a atriz Hayden Panettieri, que ficou famosa no seriado Heroes e hoje faz sucesso em outra série norte-americana, Nashville. Em outubro, ela anunciou seu noivado com Wladimir durante um programa de televisão norte-americano. Aos 24 anos de idade, Hayden mede apenas 1,55 m, enquanto seu futuro marido tem 1,98 m de altura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.