Topo

Mudança em lei impede entrada de Mike Tyson no Reino Unido

Das agências internacionais, em Londres (ING)

10/12/2013 16h30

O ex-lutador americano Mike Tyson foi impedido de entrar no Reino Unido por causa de mudanças na legislação britânica de imigração, que agora veta o ingresso de pessoas que tenham sido condenadas à prisão por um período superior a quatro anos.

Tyson viajaria ao país para promover sua nova autobiografia, Undisputed Truth (“A Verdade Incontestável”), mas tem em sua ficha uma condenação de seis anos pelo estupro de Desiree Washington, de 18 anos, em 1991.

O ex-boxeador de 47 anos está em Paris, na França, para conceder coletivas de imprensa e outras atividades ligadas ao livro, justamente pelo veto do Reino Unido. “Houve essa mudança nas leis britânicas de imigração em dezembro de 2012 e não estávamos sabendo”, admitiu Harper Collins, que publicou a biografia.

A Imigração britânica disse que não faria comentários sobre casos individuais, mas confirmou a mudança na lei, que agora veta de forma mais clara a entrada de pessoas com histórico de crimes graves.

O lutador já realizou dois combates no Reino Unido após sua condenação, em 2000, quando venceu Julius Francis em Manchester e nocauteou Lou Savarese em Glasgow.