Ex-campeão de boxe Vitali Klitschko é eleito prefeito da capital da Ucrânia
O ex-pugilista Vitali Klitschko é o novo prefeito da cidade de Kiev, capital da Ucrânia. Depois de algumas tentativas sem sucesso no passado , o hoje político foi o mais votado nas eleições deste neste domingo.
Klitschko assumirá o comando da cidade num momento de tensão política e social na Ucrânia, que está com as relações estremecidas com a Rússia.
Ex-campeão dos pesos pesados ao lado do irmão Wladimir Klitschko – eles chegaram a deter, simultaneamente, os quatro cinturões mais importantes da nobre arte -, Vitali anunciou em dezembro sua aposentadoria para passar a se dedicar exclusivamente à política. Antes disso, ele dividia seu tempo entre os treinos e o cargo de deputado na Ucrânia.
Vitali Klitschko se candidatou duas vezes às eleições municipais e perdeu. Desta vez ele tem nome forte na política local. O ucraniano fundou seu próprio partido político, cuja sigla UDAR significa "soco" na língua local e em russo. Com ele, passou a fazer uma forte oposição ao governo de Viktor Yanukovych – que deixou o cargo em fevereiro.
O ex-pugilista chegou a anunciar que concorreria à presidência, mas desistiu e decidiu disputar a eleição na prefeitura da capital Kiev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.