Bronze olímpico, Yamaguchi Falcão consegue 1º nocaute no boxe profissional
Bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, o boxeador Yamaguchi Falcão conseguiu seu primeiro nocaute como profissional na noite do último sábado, em luta contra o portorriquenho Jesus Cruz ao fim do terceiro assalto, em Las Vegas.
Yamaguchi ganhou notoriedade ao conseguir o bronze olímpico em 2012 mesmo diante de poucos incentivos ao boxe no Brasil. Seu irmão, Esquiva Falcão (prata em Londres), também se profissionalizou e tentará a quarta vitória em quatro lutas no dia 9 de agosto, contra o norte-americano Mike Noriega, em Glendale, na Califórnia. Os dois são filhos do ex-boxeador Touro Moreno.
No confronto com Jesus Cruz, Yamaguchi mostrou superioridade desde o início até o terceiro round, quando conseguiu um direto que chegou a arrancar o protetor bucal do adversário e continuou golpeando. O rival não resistiu à sequência e não conseguiu retornar à luta.
Yamaguchi já havia vencido o mexicano Francisco Najera por pontos, além de ter tido uma luta sem resultado contra o argentino Martin Fidel "El Terrible" Rios, quando ambos foram desclassificados por trocarem golpes ao final do segundo round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.