Aos 62, ator Mickey Rourke volta ao boxe e enfrenta rival 33 anos mais novo
O ator norte-americano Mickey Rourke, de 62 anos, voltará ao boxe profissional para enfrentar o compatriota Elliot Seymour, 29, no próximo dia 28. A luta será em Moscou, na Rússia.
Astro de Hollywood na década de 1980, quando estrelou filmes como “Nove e Meia Semanas de Amor”, Rourke se tornou boxeador profissional em 1991, na categoria meio-pesado. Ele venceu seis lutas, sendo quatro por nocaute, empatou duas e não perdeu nenhuma até encerrar a carreira em 1994, voltando a se concentrar no cinema.
Rourke já havia se destacado como boxeador amador na década de 1970, antes de fazer sucesso em Hollywood. No cinema, ele também apareceu como competidor em “O Lutador”, de 2008, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, na categoria melhor ator.
“O boxe é uma parte importante da minha vida. Me ensinou o que é respeito, determinação, paciência e concentração. Sempre sonhei com um combate na Rússia”, disse Rorke em declaração divulgada pelos promotores da luta.
O ator viaja regularmente à Rússia e até vestiu uma camiseta com o rosto do presidente russo, Vladimir Putin, após comprar o item em plena Praça Vermelha, na capital do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.