Novo filme de Rocky Balboa terá dois campeões do "boxe da vida real"
A dinastia Rocky Balboa voltará às telas de cinema em breve, com o filme "Creed". Sylvester Stallone vai estar lá outra vez, interpretando o papel mais famoso de sua carreira. No entanto, o enredo vai se concentrar na história de Adonis, neto de Apollo, amigo e ex-adversário do "Garanhão Italiano".
O filme está em fase de pré-produção e contará com dois pugilistas que estão em atividade no boxe profissional: Andre Ward e Tony Bellew. Já Adonis Creed será interpretado pelo ator Michael B. Jordan. A direção será de Ryan Coogler, que conduzirá as filmagens em Las Vegas e na Filadélfia, possivelmente a partir de janeiro de 2015.
Outros filmes da cultuada sequência cinematográfica já contaram com pugilistas da vida real interpretando papéis fictícios. Antigo campeão mundial dos meio-pesados, Antonio Tarver foi o rival de Stallone no último Rocky, na pele do marrento Mason "The LIne" Dixon.
Em Rocky 5, Balboa teve como antagonista Tommy Gunn, interpretado por Tommy Morrison. O pugilista chegou a ser campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe e teve no currículo uma vitória sobre a lenda George Foreman. O atleta morreu em 2013, em complicações decorrentes da batalha contra o vírus HIV.
Conheça os boxeadores que estarão no filme "Creed", o novo capítulo da saga Rocky Balboa:
QUEM É TONY BELLEW
Inglês de Liverpool, 31 anos, Bellew é um meio-pesado, que já chegou a disputar o cinturão da Organização Mundial de Boxe em 2011, com derrota para Nathan Cleverly [ganhou a revanche agora em novembro, mas sem título em jogo].
Neste ano, o pugilista conhecido como “Bomber” também derrotou o brasileiro Júlio César dos Santos, por nocaute.
Tony Bellew vai interpretar no filme o principal oponente de Adonis Creed, chamado "Pretty" Ricky Porter. O inglês deve acertar para participar de 40 dias de filmagem.
"Eu vou a Hollywood em 4 de dezembro para assinar o contrato", afirmou Bellew em entrevista ao jornal Daily Mail. "Espero que seja um papel em que eu fale. Ninguém quer ver seu rosto no cinema e não vai falar nada. Minha vida vai mudar", acrescentou.
QUEM É ANDRE WARD
O papel de Ward no filme ainda não foi tornado público, mas deve ser menor do que o de Bellew. Mesmo assim, o campeão dos super médios, pela Associação Mundial de Boxe, carrega à obra uma reputação de mais peso nos ringues.
Andre Ward foi medalha de ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, e ganhou seu primeiro título mundial em 2009. Em 2011, foi considerado o melhor pugilista do ano pela renomada Ring Magazine. Aos 30 anos, encara sua primeira experiência no cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.