Britânico perde cinturão da IBF após aceitar revanche com Klitschko
A Federação Internacional de Boxe (IBF, em inglês) tirou de Tyson Fury o cinturão de campeão mundial dos pesos pesados. O britânico é o próximo rival do ucraniano Wladimir Kitschko, em luta marcada para 2016 pelos cinturões unificados da Organização Mundial de Boxe (WBO), da Organização Internacional de Boxe (IBO), da Associação Mundial de Boxe (WBA) e da própria IBF.
Fury conquistou os quatro cinturões ao derrotar o próprio Klitschko em novembro, na cidade alemã de Dusseldorf. O problema é que a IBF havia orientado Fury a desafiar o também ucraniano Vyacheslav Glazkov para defender seu cinturão, ao invés de marcar uma revanche contra Klitschko.
“É verdade que ele perdeu o cinturão”, contou Lindsey Tucker, presidente da IBF, à rede de TV britânica BBC. “Nosso desafiante era Vyacheslav Glazkov, mas Fury foi e assinou uma revanche com Wladimir Klitschko”, acrescentou.
Na luta em Dusseldorf, havia uma cláusula que permitia a Klitschko marcar uma revanche em caso de derrota. Na última semana, o ucraniano confirmou que pretendia utilizar a oportunidade, embora a nova luta ainda não tenha data para ocorrer no próximo ano.
Sem o cinturão da IBF, Tyson Fury mantém os prêmios da WBA, da WBO e da IBO. O cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) pertence ao norte-americano Deontay Wilder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.