Ouro nas Olimpíadas, Robson Conceição vence estreia no boxe profissional
Referência no boxe mundial, a cidade de Las Vegas ficará marcada para sempre na carreira de Robson Conceição. Ouro nos Jogos Rio 2016 na categoria até 60kg, o brasileiro fez sua estreia entre os profissionais neste sábado, com triunfo por decisão unânime diante do americano James Clayton Burns, mais conhecido como Clay Burns, que tem cartel de quatro vitórias, duas derrotas e dois empates aos 29 anos. Os dois disputaram a categoria até 59kg no Thomas & Mack Center.
O campeão olímpico de 28 anos, que encerrou sua carreira no boxe amador nas Olimpíadas, conteve os ataques do adversário com bons movimentos de esquiva nos seis rounds programados e venceu por 60 a 54. A luta ocorreu antes do embate principal entre o filipino Manny Pacquiao, tratado como uma das lendas pugilistas do século, e Jessie Varga.
Vale destacar que desde setembro o baiano tem a carreira gerenciada pela Top Rank, que também tem como cliente Esquiva Falcão. Conselheiro de Robson para a estreia, o capixaba acumula 15 vitórias em 15 lutas no profissional, além da medalha de prata em Londres 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.