Esquiva Falcão sofre ataque racista e rebate: "Deus te abençoe"
O boxeador Esquiva Falcão foi vítima de racismo nas redes sociais. Nesta quinta-feira (23), o brasileiro postou no Twitter um print de seu Instagram em que uma pessoa o ofende com as seguintes palavras de cunho racista: "macaco de m..., lixo negro f...".
"Apareceu um racista no meu Instagram. Me chamou de macaco, preto e até me mandou voltar para escravidão. Minha resposta foi: Deus te abençoe", escreveu. O usuário que ofendeu Esquiva não está mais ativo no Instagram.
Após a denúncia, o medalhista olímpico recebeu diversas mensagens de apoio e resolveu fazer um vídeo explicando o porquê de sua reação. "Não fiquei triste ou abalado. Eu oro muito a Deus, respondi com todo amor e essa pessoa continuou me xingando", explicou.
Falcão fez questão de dizer aos seus seguidores como reagir em um caso como esses. "Eu espero que nunca aconteça com vocês, mas trate a outra pessoa com amor, do jeito que você quer que as pessoas te tratem. Fale de Deus para essa pessoa, porque a pessoa que tem esse ódio, essa raiva no coração, ela precisa de Deus. Não se rebaixe como ela", aconselhou.
Esquiva Falcão voltará aos ringues no próximo mês de outubro. O brasileiro enfrentará o russo Artur kavov, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.