Sem lutar na pandemia, medalhista olímpico vira entregador de pizza
O boxeador Esquiva Falcão, medalhista de prata na Olimpíada de Londres-2012, está celebrando o sucesso de seu novo negócio, criado para driblar a crise econômica do novo coronavírus. Sem poder lutar, o atleta resolveu entregar minipizzas feitas por sua esposa, em Vila Velha, no Espírito Santo.
"Vários pedidos. Obrigado galera. Agora é juntar dinheiro para comprar uma máquina para deixar a massa pronta, porque ela está fazendo eu beijar a lona", escreveu o boxeador em seu perfil no Instagram.
Dono de um cartel invicto com 26 lutas e 26 vitórias no boxe, Esquiva viu seus rendimentos diminuírem com a impossibilidade de fazer lutas. Seu último combate foi no dia 1º de março, uma vitória sobre o argentino Jorge Miranda. Ele e sua mulher então resolveram apostar no delivery de pizzas para repor a renda comprometida.
"Vou entregar a minipizza na sua casa e bater uma foto com você", prometeu o lutador ao fazer propaganda do negócio. Cada unidade da pizza é vendida por R$ 3,50. A entrega é feita na região de Vila Velha.
O negócio parece fazer sucesso depois de divulgado nas redes sociais. O ex-boxeador Popó e o lutador de MMA José Aldo foram alguns dos famosos que curtiram a publicação de Esquiva. Em um vídeo publicado nos stories, o atleta aparece entregando os lanches em um prédio.
Em março, o brasileiro já havia chamado atenção por colocar à venda a medalha de prata conquistada em Londres por R$ 50 mil.
O capixaba foi vice-campeão olímpico depois de perder a luta final da categoria até 75 kg para o japonês Ryoto Murata. Foi o melhor resultado olímpico da história do boxe brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.