Topo

Jon Jones fala sobre oferta de Tyson de luta milionária : 'Estou ouvindo'

Jon Jones em entrevista antes do UFC 239 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images
Jon Jones em entrevista antes do UFC 239 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 10h48

Jon Jones foi ao Twitter ontem responder às palavras de Mike Tyson, que falou sobre as disputas salariais no UFC. O ex-boxeador avaliou que "o UFC é mais popular que o boxe, mas que um lutador de UFC nunca será mais rico que um boxeador de primeiro nível".

"Para ganhar US$ 100 milhões de dólares, (Conor) McGregor teve que lutar contra (Floyd) Mayweather. Jon Jones tem que lutar comigo se quiser ganhar algum dinheiro", acrescentou Tyson.

"Estou ouvindo", escreveu Jones em sua conta na rede social ao falar sobre a oferta.

Depois de ter sido provocado por Dana White, presidente do UFC, Jones, campeão meio-pesado (93 kg), através de suas redes sociais, afirmou que não tem mais a intenção de defender seu título e que o deixará vago na organização para que Dominick Reyes e Jan Blachowicz, números um e três do ranking, respectivamente, disputem ele entre si.

Conforme relatado por White, a confusão começou quando Jones teria pedido por dezenas de milhões de dólares para subir para o pesados e encarar Francis Nagnnou. Irritado, o atleta negou repetida vezes a ponto de abandonar seu título. No entanto, sempre que pode, ele volta a questionar a dificuldade do UFC em aumentar o salário de seus atletas.

"Eu faria provavelmente mais dinheiro em minha primeira luta de boxe do que em minhas três próximas lutas juntas", disse.

* Com informações da Ag. Fight