Morre Ernesto Marcel, ex-boxeador campeão mundial dos penas na década de 70
Morreu hoje, aos 72 anos, o ex-boxeador panamenho Ernesto Marcel. No auge da carreira, entre 1972 e 1974, ele foi campeão mundial dos penas (até 57 kg) pela WBA (Associação Mundial de Boxe).
A informação da morte foi confirmada pelo Pandeportes (Instituto Panamenho de Esporte), entidade poliesportiva ligada ao governo do Panamá. A causa da morte não foi divulgada, mas a imprensa local descartou um possível caso de covid-19.
"Lamentamos profundamente o falecimento do ex-campeão mundial Ernesto 'Ñato' Marcel. Marcel, um lutador com muitas virtudes, tomou a decisão de se retirar do boxe em 1974", escreveu o Pandeportes no Twitter.
Nascido em 23 de maio de 1948, na cidade panamenha de Colon, Ernesto Marcel lutou profissionalmente entre 1966 e 1974, com 40 vitórias (23 nocautes), quatro derrotas (um nocaute) e dois empates. Em agosto de 1972, Marcel derrotou o venezuelano Antonio Gómez para conquistar o título mundial dos penas pela WBA.
Posteriormente, defenderia o cinturão quatro vezes (inclusive contra Gómez, em revanche em julho de 1973). Aposentou-se ainda como campeão em fevereiro de 1974, deixando o título vago até julho do mesmo ano, quando o mexicano Rubén Olivares assumiu o posto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.