Tyson x Jones Jr. terá luva 12 onças; veja regras pra poupar "cinquentões"
A tão esperada luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. não será do jeito que os fãs de boxe estão acostumados. Por se tratar de um duelo de exibição entre dois lutadores com mais de 50 anos, alguns cuidados foram tomados pela Comissão Atlética da Califórnia para preservar os dois.
O confronto será disputado em oito rounds, em vez dos tradicionais 12. Além disso, os dois usarão luvas de 12 onças - o normal no boxe são 10 onças. Cada onça equivale a cerca de 28 gramas, e luvas mais pesadas oferecem maior proteção aos boxeadores.
Por ser uma luta de exibição, a única maneira de haver um vitorioso é com um inesperado nocaute.
"Não haverá nenhum jurado presente para pontuar a luta. Então, tecnicamente, não haverá um a vencedor, a menos que aconteça um nocaute ou algum deles for considerado inapto para continuar no combate", disse Andy Foster, diretor-executivo da Comissão Atlética da Califórnia, ao site "Boxingscene".
Uma das especulações era de que Tyson e Jones usariam capacetes protetores, mas essa opção foi descartada pela Comissão. Antes do combate acontecer em 12 de setembro, em Los Angeles, os dois terão que passar por testes médicos obrigatórios da Comissão - o exame de Covid-19 será um deles.
Três anos mais novo que Tyson, Roy Jones Jr, 51, não sobe em um ringue desde 2018, quando venceu Scott Sigmon no peso cruzador. Já Tyson, de 54 anos, lutou pela última vez em 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride.
"Eles podem se movimentar e levantar algum dinheiro, mas já avisei a eles: 'se vocês se ferirem, acabou'", completou Foster.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.