Tyson diz que vitória que rendeu 1º título mundial foi melhor luta da vida
A estrela do boxe Mike Tyson relembrou a vitória que rendeu seu primeiro título mundial, contra Trevor Berbick, em Las Vegas. Ele tinha apenas 20 anos, venceu a luta por nocaute técnico no segundo assalto e foi o lutador mais jovem a ganhar o cinturão dos pesos pesados.
"Eu não poderia deixar o ringue vivo sem o cinturão de campeão. O gancho que mandei na cabeça dele o matou. Foi a minha melhor luta. Foi a melhor oportunidade da minha vida e não queria perder isso ", disse ele ao jornal Mundo Deportivo.
Tyson conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), na época uma das três principais do boxe ao lado da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB). Ele só perderia o cinturão em 1990, quando foi derrotado por James Buster Douglas.
Agora, aos 54 anos, o pugilista vai retornar aos ringues para uma luta beneficente contra Roy Jones Jr., que foi um dos maiores nomes da modalidade no início deste século.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.