Ex-campeão, Holyfield perde fortuna e vive em apê de 2 quartos, diz jornal
O ex-campeão de boxe Evander Holyfield, 57, que em seu auge chegou a morar em uma mansão de 109 cômodos em Atlanta (EUA), agora vive em um apartamento de dois quartos, de acordo com o tabloide britânico "The Sun".
O jornal diz que o astro do boxe, conhecido por ter tido parte da orelha arrancada por uma mordida de Mike Tyson, perdeu a maior parte de sua fortuna de 240 milhões de libras (R$ 1,7 bilhão na cotação atual) devido a maus investimentos e à gastança.
Quando estava no auge, Holyfield lançou uma marca de produtos que levava o seu nome. Foram lançados equipamentos de cozinha, extintores e até molho para churrasco, mas nenhum trouxe retorno e grande parte de seu patrimônio foi consumido.
Em 2008, já em final de carreira, foi expulso de sua mansão de 109 cômodos em Atlanta por não pagar uma dívida de mais de 10 milhões de libras (R$ 71 milhões) em empréstimos bancários.
Além disso, Holyfield tem de pagar pensão para os 11 filhos que teve com seis mulheres diferentes ao longo da vida. O astro foi casado e se divorciou três vezes.
Retorno aos ringues
Sem lutar oficialmente há nove anos, Holyfield planeja um retorno aos ringues para arrecadar dinheiro para caridade. Em suas redes sociais ele tem postado constantemente fotos e vídeos de treinamentos na academia.
O astro já disse que estaria disposto a fazer uma nova luta com Mike Tyson, 54, que também tem treinado para colocar as luvas novamente.
Tyson deve voltar ao ringue em 28 de novembro contra Roy Jones Jr., 51. O duela estava marcado para 12 de setembro, mas foi adiado na tentativa de aumentar a audiência do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.