Rival de Tyson atuou em Matrix, ganhou agrado de Putin e foi rapper
No próximo sábado (28), Mike Tyson (54) enfrenta Roy Jones Jr (51) em uma luta de exibição, no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O rival de Tyson acumula oito títulos mundiais em quatro categorias diferentes: pesado, meio-pesado, médio e super-médio e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul-1988, na Coreia do Sul.
Além do legado dentro do esporte, Roy Jones Jr tem aparições curiosas fora dos ringues: ele atuou na franquia de filmes Matrix, ganhou cidadania russa do próprio presidente Vladimir Putin e nas horas vagas já foi rapper.
Roy Jones rapper
Há 19 anos, ele lançou seu álbum de estreia com o título "Round One: The Album" — "Primeiro Round: o Álbum", em tradução livre. Logo após isso, ele formou o grupo de hip hop Body Head Bangerz, que com a música 'Can't Be Touched" chegou ao Top 40 de músicas mais tocadas nos Estados Unidos na época.
Roy Jones ator
Ainda no ramo do entretenimento, Roy Jones Jr. bebeu da água da fonte de Hollywood. Em 1997, ele fez uma aparição no filme Advogado do Diabo, ao lado de Keanu Reeves e Al Pacino. Em Matrix, o ex-lutador participou do segundo filme da franquia, Matrix: Reloaded. Outras produções recentes que tiveram a contribuição do astro foram Creed II e Nocaute.
Roy Jones russo
Outro fato curioso de Roy é que ele tem cidadania russa. Em 2015, ele viajou para a Crimeia para um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O ex-boxeador pediu ao líder russo a cidadania do país para seguir seus interesses comerciais. A ideia de Roy era treinar lutadores amadores do país.
Na época, Jones Jr afirmou se sentir mais valorizado na Rússia do que no seu próprio país, por isso ele optou por essa decisão. Putin aceitou a proposta do veterano de 51 anos — que prometeu aprender o idioma e abrir escola de boxe no país para treinar atletas em ascensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.