Topo

Gustavo Selbach conquista Copa Panamericana no Chile

16/10/2002 10h30

Da Redação
Em São Paulo

Gustavo Selbach, de 28 anos de idade, atleta da canoagem slalom brasileira, conquistou no último fim de semana a Copa Panamericana de canoagem slalom, disputada no Chile. É o primeiro título internacional de Selbach como atleta profissional e a conquista acontece duas semanas depois de ter ficado pela 14ª vez com o título brasileiro.

Antes da conquista no Chile, Selbach obteve a medalha de bronze no Mundial júnior, disputado na Noruega, em 1992. O resultado de agora cria uma expectativa para os Jogos Panamericanos 2003, que acontece na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, pois, pela primeira vez, vai participar a canoagem slalom. Selbach pôde mostrar que tem condições de brigar por uma medalha para o Brasil na competição.

A prova contou com a presença de canoístas dos países de todo o continente americano, com exceção dos americanos e canadenses. Selbach e toda a equipe brasileira viajaram de ônibus até o Chile para participar da competição, onde todos obtiveram bons resultados.

No kayak (K1), além de Selbach na 1ª posição, Ênio Winkler e Tiago Lincke, ambos de Três Coroas, RS, ficaram com a 2ª e 3ª posições, respectivamente. Na canoa (C1), o paulista Filipi Santin de Souza e os gaúchos, Cássio Petry e Leonardo Selbach, ficaram, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª posições.

No retorno ao Brasil, Selbach começa a se preparar para as duas últimas etapas do Circuito Petrobrás de canoagem slalom e a última etapa da Copa Brasil, competições em que se mantém na liderança.