Topo

Definidos os novos campeões brasileiros de canoas havaianas

28/10/2002 18h51

Lancepress!
No Rio de Janeiro

As equipes EAS-Vit Shop, na categoria masculina, e Paulistano-New Cad-Água Marinha, na mista, são as novas campeãs brasileiras de canoas havaianas em provas de velocidade. Os títulos foram decididos neste fim de semana no Festival USP Petrobras das Águas, na Raia Olímpica, na Cidade Universitária.

Esta foi a primeira vez que uma competição desta modalidade, típica dos oceanos, foi realizada fora do mar, em águas totalmente paradas. As competições tiveram baterias de dois mil metros, numa única reta.

Além dos atletas que já participam de competições de canoas havaianas, o evento teve convidados ilustres, que fizeram bonito nas remadas. O principal nome foi Sebastián Cuattrin, maior nome da canoagem brasileira, com nada menos que 90 títulos nacionais no currículo e três participações em olimpíadas (Barcelona, em 1992, Atlanta, em 96, e Sydney, em 2000).

Cuattrin foi um dos integrantes da equipe do Espéria, que venceu a etapa deste fim de semana na categoria mista (três homens e três mulheres). A equipe Paulistano-New Cad-Água Marinha ficou em segundo, mas ficou com o título brasileiro, pois venceu as duas etapas anteriores do ranking.