Topo

Renovada, equipe brasileira disputa o Mundial de velocidade

Da Redação<br/> Em São Paulo

24/08/2005 15h56

O veterano Sebastian Cuattrin ainda é o grande nome, mas a equipe brasileira que entra na água a partir desta quinta-feira para a disputa do Mundial de canoagem de velocidade, em Zagreb, na Croácia, está bastante renovada. Dos seis nomes da delegação, apenas Cuattrin e Carlos Campos têm experiência em Olimpíadas.

Mas a maior mudança mesmo aconteceu na comissão técnica. Depois do fracasso dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, com nenhum atleta do país se classificando para as finais, o técnico polonês Zdzislaw Szubski foi substituído pelo húngaro Ákos Angyal. Szubski, filho do antigo treinador, também deixou a equipe.

Assim, o Brasil será representado por apenas dois canoístas que disputaram Olimpíadas. Cuattrin esteve nos quatro últimos Jogos, enquanto Guto Campos competiu em Sydney-00.

O time masculino é formado ainda por Rogério Santos, Edson Silva e Jonatan Oliveira. Já Naiane Fragoso é a única representante feminina.

O Mundial começa nesta quinta-feira com várias provas eliminatórias. A definição das medalhas ficará apenas para o sábado e o domingo, os dois últimos dias da disputa.

O Brasil está inscrito em 12 provas. O primeiro a entrar na água é Guto
Campos, na quinta-feira, na classificatória do K1 1000 metros, às 5h28
(horário de Brasília).