Brasileira se torna 1ª mulher a "surfar" pororoca em um caiaque
Roberta Borsari se tornou a primeira mulher do mundo a surfar de caiaque na pororoca. A atleta, funcionária do UOL, conseguiu o feito entre os dias 15 e 23 de abril, durante uma viagem pela região amazônica.
A pororoca é um fenômeno que forma ondas gigantes resultantes do encontro das águas de um grande rio com as do oceano. Roberta disse que, durante a viagem, as ondas chegaram a dois metros de altura.
“A expedição foi um sucesso! Vivi uma das experiências mais marcantes, emocionantes e diferentes de tudo que já fiz no surfe”, afirmou a atleta, que conseguiu o feito no rio Araguari.
Roberta contou com a ajuda de surfistas experientes para orientá-la. “A logística de posicionamento de entrada na onda e de resgate com o caiaque foi uma novidade tanto para mim como para a equipe e apoio. Durante a viagem fizemos vários testes até chegar à técnica ideal, parecia uma estratégia militar”, comentou.
A atleta relembrou a dificuldade enfrentada para conseguir chegar ao local. “Foram oito dias embarcada na selva amazônica para conseguir o feito. Desembarquei em Macapá e de lá foram 18 horas rio adentro”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.