UOL Esporte Ciclismo
 
22/06/2009 - 16h06

Agência francesa antidoping usará novos testes na Volta da França

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
A Agência Francesa Antidoping anunciou nesta segunda-feira que fará uso de novos tipos de testes contra doping na edição deste ano da Volta da França. O objetivo é prevenir o uso de uma nova substância por parte dos ciclistas, a AFLD.

Esta substância ainda não era detectável e o novo teste, segundo a entidade, surge para surpreender ciclistas que tivessem a intenção de se beneficiar de seu uso durante o Tour, a competição mais importante da temporada no circuito profissional.

Os últimos detalhes para que este novo tipo de teste possa acontecer ainda estão sendo concluídos. A agência preferiu manter em sigilo os métodos para a detecção de substâncias ilícitas.

Outra novidade é que todas as amostras retiradas durante as três semanas de competição ficarão guardadas e poderão ser reavaliadas sempre que for necessário.

No último ano, o italiano Riccardo Ricco teve exame apontado como positivo para Cera, uma nova versão para o EPO, um estimulante. O austríaco Bernhard Kohl, que finalizou o Tour em terceiro, também foi pego com a droga, em amostras reavaliadas após o evento. A Volta da França deste ano começa no dia 4 de julho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host