UOL Esporte Ciclismo
 
23/06/2009 - 14h19

UCI anula suspensão da equipe Astana, de Armstrong, após atraso de salários

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
A menos de duas semanas da Volta da França, a equipe Astana, que conta com duas das maiores estrelas do ciclismo, teve sua licença devolvida provisoriamente pela União Ciclística Internacional. A permissão havia sido cassada pela falta de pagamento de salários, que inclusive gerou protestos dos próprios atletas do time do Cazaquistão.

A devolução da licença é uma resposta à petição do conselho diretivo da UCI, feita no último dia 17 de junho. A comissão de licenças da entidade anunciou a anulação de forma "imediata e provisória" da suspensão da Astana, time que conta com o heptacampeão do Tour Lance Armstrong e o espanhol Alberto Contador.

Com a decisão, a Astana poderá retomar os procedimentos para voltar a ter sua licença, uma decisão que cabe ao conselho do circuito profissional da UCI.

Do mesmo modo, caso haja novas reclamações quanto ao pagamento aos atletas, o conselho pode reabrir o processo de suspensão do time.

Durante a Volta da Itália, a maior parte dos ciclistas da Astana, incluindo Lance Armstrong, fizeram um protesto e correram sem a marca de seus patrocinadores, devido ao atraso no recebimento dos salários.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host