UOL Esporte Ciclismo
 
25/06/2009 - 14h08

Contador vence disputa com Armstrong e será líder da Astana na França

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
A equipe Astana publicou nesta quinta-feira em seu site oficial um vídeo intitulado de "A Nova Revolução Francesa" para anunciar seus sete atletas para a Volta da França, que começa no dia 7 de julho. O torneio marcará o retorno de Lance Armstrong à competição da qual ele é heptacampeão, mas, ainda assim, o time decidiu que seu líder não será o norte-americano, e sim Alberto Contador.

Segundo Johan Brunyeel, chefe da equipe, o espanhol foi escolhido por ter vencido a Volta em 2007 e por ter sido o quinto ciclista da história a conquistar as três principais Voltas do esporte (França, Itália e Espanha).

"Depois dessas conquistas, fica difícil encontrar algum ciclista melhor do que Alberto neste tipo de competição", argumentou Brunyeel. "Ele tem trabalhado muito duro, e merece o direito de ser o líder da nossa equipe em julho".

Com a opção da Astana por Contador, Armstrong, que faz sua temporada de retorno ao esporte após três anos e meio de aposentadoria, terá que se acostumar a um papel pouco usual em sua carreira: o de ciclista 'doméstico', um dos ajudantes do líder no time.

"Depois de mais de três anos afastado das competições, fico contente em ver a maneira como Armstrong está encarando esta Volta", afirmou Brunyeel. "Sei que ele está muito motivado para esta Volta da França".

Além do norte-americano, Contador terá outros cinco atletas a sua disposição, prontos a fazer tudo que seja necessário para que ele conquiste a camiseta amarela: o também estado-unidense Levi Leipheimer, o alemão Andreas Klöden, o ucraniano Yaroslav Popovych, o espanhol Haimar Zubeldia, o português Sérgio Paulinho, o cazaque Dmitriy Muravyev e o suíço Gregory Rast.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host