UOL Esporte Ciclismo
 
11/07/2009 - 12h35

Um ano após de sua 1ª vitória, Sanchez vence etapa da Volta da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dominada por quatro pilotos da bloco da fuga, Luis-León Sanchez foi o vencedor da oitava etapa da Volta da França neste sábado. O russo Vladimir Efkin chegou ao quilômetro final liderando com uma boa vantagem em relação aos demais líderes, mas não suportou a pressão dos ciclistas liderados por Sanchez no sprint final. O segundo lugar ficou com o francês Sandy Casar e o terceiro outro espanhol, Mikel Astarloza.

AFP PHOTO PATRICK HERTZOG
Um ano após sua primeira vitória na Volta da França, espanhol ganha outra etapa
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE CICLISMO
A conquista do espanhol, que terminou a prova após 30h16m16s, chegou justamente no aniversário de sua primeira vitória em etapas da Volta da França, em Aurillac. O resultado, entretanto, não tirou a liderança geral do italiano Rinaldo Nocentini, que manteve a posse da camisa amarela.

Sanchez aproveitou para dedicar o feito ao seu irmão, León León, morto em um acidente de moto em 2005. "Acredito que ele me escutou do céu para conseguir a vitória tão importante para a equipe", comentou. Os dois eram muito próximos e chegaram a disputar provas de ciclismo juntos, mas apenas Sanchez seguiu no profissionalismo. "Sempre dedico as minhas vitórias a ele".

A oitava etapa foi marcada pelo domínio dos quatro pilotos da fuga, que deixaram para trás demais ciclistas como Lance Armstrong e o atual líder da Volta da França Rinaldo Nocentini. A impressão ao final da prova foi de que os ciclistas que lideravam a Volta até então aproveitaram esta etapa para se poupar para o restante da tradicional competição do ciclismo.

Na última etapa, entre Barcelona e Arcalis, em Andorra, a história foi diferente. O italiano Rinaldo Nocentini assumiu a camiseta amarela em uma prova disputada pelos líderes do "Tour" até os últimos instantes. Foi a primeira vez desde 2000 que a Volta da França tem um ciclista da Itália como líder. Quem venceu a etapa, contudo, foi o francês Brice Feillu. Em segundo lugar na busca pela camisa amarela está o Alberto Contador, seguido pelo norte-americano Lance Armstrong.

No total são 21 etapas da Volta da França, que terminará no dia 26 de julho, quando os ciclistas apontam para a tradicional Champs-Élysées, em Paris.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host