UOL Esporte Ciclismo
 
14/07/2009 - 11h39

Rivalidade com Contador pode custar o 'Tour', diz Lance Armstrong

Das agências internacionais
Em Issoudun (FRA)
O heptacampeão da Volta da França Lance Armstrong está tendo uma disputa diferente da usual em busca do octacampeonato. Isto porque seu maior rival está dentro da própria equipe, a Astana, o espanhol Alberto Contador, campeão da prova mais tradicional do calendário ciclístico em 2007.

No entanto, esta disputa interna pode gerar problemas. Para o veterano de 37 anos, campeão entre 1999 e 2005, o racha na equipe pode custar o título tanto para ele quanto para Contador. O espanhol chegou à décima etapa na vice-liderança, dois segundos à frente do norte-americano.

"A maior tragédia seria que, com nós dois querendo tanto este título, víssemos um outro ciclista o tomar", afirmou Lance, mostrando preocupação. A Volta da França chega ao seu momento decisivo e o trabalho de equipe é fundamental tanto em termos de estratégia quanto para o descanso de seus principais nomes.

"Nas primeiras semanas, a imprensa estava atrás de histórias para escrever. Por qualquer coisa, diziam 'eles se odeiam'. Mas este não é o caso", garantiu o heptacampeão.

Nos últimos dias, Lance admitiu que existe uma tensão entre os dois ciclistas dentro da Astana, mas Contador preferiu afirmar que isso não prejudica seu trabalho durante a competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host