UOL Esporte Ciclismo
 
14/01/2010 - 09h46

Lance Armstrong anuncia ajuda de 250 mil dólares ao Haiti

Das agências internacionais
Em Adelaide (AUS)

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, conhecido pelo heptacampeonato da Volta da França, mas também por sua luta contra o câncer, anunciou um apoio aos atingidos pela tragédia no Haiti. Ele doará US$ 250 mil para as vítimas do terremoto que, estima-se, matou mais de 100 mil pessoas no país.

TRAGÉDIA NO HAITI

  • REUTERS/Eduardo Munoz

    Terremoto devastou a cidade de Porto Príncipe e deixou atletas sem notícias de parentes no Haiti

Lance Armstrong se encontra na Austrália para começar a disputa do Tour Down Under, que acontece entre os dias 17, domingo, e 24 deste mês. Lá, ele manifestou estar “profundamente triste” com o acontecimento, uma catástrofe para os haitianos.

“Em nome da Livestrong, vamos destinar US$ 250 mil a diferentes organizações presentes no Haiti, entre eles a Fundação Clinton”, disse Lance, referindo-se à sua fundação de combate contra o câncer. Ele venceu um tumor no testículo antes de se tornar hepta no Tour mais famoso do ciclismo.

Criada por Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos na década de 1990, a Fundação Clinton apoia campanhas na luta contra doenças, pobreza e as mudanças climáticas.

Em cima da bicicleta, Lance Armstrong tem como principal tarefa no Tour Down Under levar sua nova equipe, a RadioShack, à vitória na competição australiana.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host