UOL Esporte Ciclismo
 
20/01/2010 - 07h17

Lance Armstrong é 39º após dois estágios de Tour na Austrália

Das agências internacionais
Em Adelaide (AUS)
  • Andre Greipel, da Alemanha, festeja a segunda vitória no Tour Down Under, realizado na Austrália

    Andre Greipel, da Alemanha, festeja a segunda vitória no Tour Down Under, realizado na Austrália

Já aparecendo fora das primeiras colocações, o norte-americano Lance Armstrong elegeu o rival a ser batido por sua equipe durante a disputa do Tour Down Under, volta ciclística realizada ao redor de Adelaide, na Austrália. O heptacampeão da Volta da França é apenas o 39º após duas etapas e afirmou nesta quarta-feira, que vê o alemão Andre Greipel, vencedor de ambas, como favorito.

Lance Armstrong abre a temporada com esta prova de seis estágios. Para ele, mais importante que a liderança geral é levar seu novo time, o norte-americano Radioshack, à primeira colocação.

O veterano foi apenas o 48º colocado na etapa desta quarta-feira, mas terminou com o mesmo tempo do vencedor, Greipel. Com isso, está a 20 segundos do líder geral e apenas uma posição atrás de Cadel Evans, o atual campeão de ciclismo em estrada.

“Não estou tão ruim quanto estava no ano passado. É quase um choque, porque nenhum de nós estava correndo e é uma volta muito intensa. O calor chegou então o resultado não está tão mal”, comentou Armstrong, sobre a temperatura de 30º C. Segundo ele, Greipel é o “homem a ser batido”.

O alemão Andre Greipel foi o vencedor do Tour Down Under em 2008 e já chega a sete vitórias em etapas da competição. Para Lance Armstrong, as próximas etapas devem definir se o rival terá chances de conquistar seu segundo título, já que o calor deve aumentar, assim como as dificuldades na estrada.

O time de Armstrong briga pela liderança da competição. O melhor colocado da equipe até o momento é o belga Gert Steegmans, terceiro colocado, 14 segundos atrás do líder.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host