Topo

Norte-americano ganha a segunda etapa do Giro d'Itália, e Evans vira líder

Das agências internacionais

Em Utrecht (Holanda)

09/05/2010 13h39

O norte-americano Tyler Farrar (Garmin-Transitions) venceu no sprint final a segunda etapa do Giro d'Italia de ciclismo, neste domingo, em Utrecht, na Holanda. O australiano Cadel Evans (BMC) assumiu o primeiro lugar geral.

Farrar alcançou à vitória à frente do australiano Matthew Goss, do italiano Fabio Sabatini e do alemão Andre Greipe. O sprint teve a participação de um grupo de sessenta ciclistas. O britânico Bradley Wiggins que vestia a “maglia rosa” perdeu a liderança.

Wiggins cruzou a linha com um segundo grupo de ciclistas que tinha, entre outros, o espanhol Carlos Sastre, e chegou meio minuto atrás dos primeiros.

Na classificação geral, Evans, que ficou em terceiro lugar no contrarrelógio de sábado, assumiu a liderança com um segundo de vantagem sobre Farrar. O australiano, atual campeão do mundo, vestiu a camiseta rosa, algo que não acontecia desde 2002.

O percurso deste domingo teve um total de 210 km e reuniu muitos espectadores. Em alguns momentos, o estreitamento do caminho ocasionou algumas quedas.