Topo

Italiano vence 12ª etapa do Giro d'Itália; liderança segue inalterada

Das agências internacionais<br>Em Porto Recanati (ITA)

20/05/2010 13h31

O italiano Filippo Pozzato, da equipe Katusha, conquistou a 12ª etapa do Giro d'Itália de ciclismo. A competição passou por Porto Recanati nesta quinta-feira. O australiano Riche Porte, da Saxo Bank, manteve a liderança na clasificação geral, apesar da conquista do ciclista italiano neste estágio.

A vitória de Pozzato é a sua primeira, desde que a competição começou há quese duas semanas. O corredor local superou os franceses Thomas Voeckler e Jérôme Pineau, que comandaram um grupo de dez corredores que se destacaram durante a última subida do dia, a 12 quilômetros para o fim do estágio.

Após uma boa largada de três ciclistas [Rick Flens, Olivier Kaisen e Yuriv Krivtsov], eles foram alcançados quando faltavam 14 km para o final. Pineau tentou um ataque aos líderes, mas foi seguido por diversos adversários.

Ivan Basso, Vincenzo Nibali, Alexander Vinokourov, Stefano Garzelli e Damiano Cunego buscaram as primeiras posições. Mas quem se deu melhor foi o italiano Filippo Pozzato. O espanhol Carlos Sastre e o australiano Cadel Evans, destaques do Giro d'Itália, tiveram problemas e ficaram no pelotão de trás da 12ª etapa.

O atual líder da competição também não teve um bom dia. Riche Porte ficou apenas na 25ª colocação do estágio em Porto Recanati.


Em Porto Recanati (ITA)","publicationDate":"20100520133135"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/esporte/ciclismo/ultimas-noticias/2010/05/20/italiano-vence-12-etapa-do-giro-ditalia-lideranca-segue-inalterada.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="esporte/esporte.ciclismo">