Italiano Garzelli vence etapa de contrarrelógio em escalada do Giro
ASTRO DA F-1 NO GIRO
-
Fernando Alonso roubou a cena no Giro d'Itália e acompanhou de moto o percurso desta terça-feira
O italiano Stefano Garzelli venceu a dura etapa desta terça-feira do Giro d’Itália, um contrarrelógio. O detalhe é que o trecho feito individualmente é montanha acima, com uma grande escalada por um percurso de 12,9 km.
Depois de um dia de descanso, na segunda-feira, os ciclistas percorreram o trecho entre San Vigilio di Marebbe e Plan de Corones. A média de inclinação é de 8,5% na etapa, chegando a 24%.
O italiano marcou o tempo de 41s28, bem à frente do segundo colocado, o campeão mundial Cadel Evans, da Austrália, 42s atrás. Quem chegou na terceira colocação, com 54s de desvantagem, foi o francês John Gadret.
"Esse é o melhor dia da minha vida. Ter conseguido isso aos 37 anos é incrível", comemorou o ciclista, com direito a champanha.
Com o resultado na escalada, o espanhol David Arroyo manteve a camiseta cor de rosa, de melhor ciclista na classificação geral do Giro. Ele tem 2min27 à frente de Ivan Basso e 3min36s de Richie Porte.
A etapa de quarta-feira, a 17ª já nesta última semana de Giro, acontece entre Brunico e Pejo Terme, com um percurso de 173 km.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.