Armstrong vai colaborar com investigações sobre doping caso sejam 'justas'
O heptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong, afirma que vai cooperar caso haja um “inquérito justo”, e não uma “caça às bruxas” em relação à acusação de que ele e sua equipe de ciclismo usavam doping em meados dos anos 2000.
As declarações de Armstrong chegam após o jornal americano The New York Times publicar uma denúncia de que autoridades norte-americanas responsáveis pelas investigações estariam intimidando testemunhas do júri.
“Enquanto nós tivermos uma investigação legítima e justa eu vou colaborar com prazer, mas não vou participar de qualquer tipo de caça às bruxas", disse.
A investigação sobre o caso começou depois que Floyd Landis, cujo título de 2006 da Volta da França foi cassado devido a uso de doping, afirmou que ele e outros integrantes da equipe americana utilizavam substâncias proibidas juntos. Armostrong nunca foi pego em exames antidoping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.