Topo

Sem acordo, Contador deixa equipe Astana no fim do ano

Vencedor da Volta da França, Contador está fora da Volta da Espanha - Pascal Pavani/AFP
Vencedor da Volta da França, Contador está fora da Volta da Espanha Imagem: Pascal Pavani/AFP

Das agências internacionais

Em Paris (França)

28/07/2010 09h23

Vencedor da Volta da França, Alberto Contador está de saída da Astana. O ciclista espanhol deixará a equipe no fim do ano, conforme comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira.

PETACCHI SE CALA

Acusado de doping, Alessandro Petacchi preferiu manter o silêncio no caso. “As acusações são muito genéricas e adotamos a faculdade de não respondê-las. Não há nada de estranho, é uma estratégia normal de defesa”, afirmou Virgilio Angelini, advogado do ciclista.

Além disso, Contador confirmou que não disputará a Volta da Espanha, que será disputada no próximo mês. Javier Gullién, diretor da prova, notificou os organizadores de que o ciclista está fora da competição.

Três vezes campeão da Volta da França (2007, 2009 e 2010), Contador havia pedido em tempo para decidir se continuaria ou não em sua equipe. “Ele rechaçou o ultimato da equipe Astana, que lhe havia pedido até terça-feira uma resposta definitiva para sua oferta de renovação de contrato para as próximas temporadas”, informou a assessoria do atleta em nota oficial.

O contrato de Contador com a Astana, pela qual começou a correr após o fim da equipe Discovery Channel, prolongou-se por três anos e “terminará ao final desta temporada.”

“Apesar das posições das duas partes não estarem muito distantes, a equipe gostaria de saber de forma urgente se contaria ou não com ele para começar a desenhar o time para 2011. após ganhar a Volta da França-2010, Contador estudará com calma todas as possibilidades oferecidas a ele para correr nas próximas temporadas, sem haver descartado qualquer uma delas”, concluiu a nota.