Topo

Polêmico Floyd Landis afirma que abandonou o ciclismo

Das agências internacionais

Em Paris (FRA)

18/01/2011 08h24

O ciclista norte-americano Floyd Landis, que venceu a Volta da França de 2006 mas teve o título retirado por doping, afirmou que está abandonando a modalidade. Polêmico, ele também tem seu nome envolvido a diversas acusações de doping em relação a Lance Armstrong, heptacampeão do Tour francês.

“Eu nunca mais darei a largada numa estrada e nunca tentarei ser mais rápido que outros caras. Está acabado”, disse ele, ao site ESPN.com, dos EUA.

Um teste positivo para testosterona acabou com seu título da Volta da França de 2006. Ele foi punido com suspensão por dois anos da modalidade, e ainda teve seu resultado anulado na competição.

Landis retornou ao ciclismo e em 2010 disputou algumas provas como um ciclista independente, já que fracassou em conseguir contrato com algum time de elite.

Por muitos anos, Floyd Landis negou qualquer uso de substâncias ilícitas. Em maio de 2010, voltou atrás nas declarações e admitiu a conduta imprópria. Mais do que isso, ele passou a acusar o ex-companheiro de equipe Lance Armstrong e outros de doping, durante a passagem deles pela equipe U.S. Postal.