Topo

Ciclista colombiano sofre acidente na Suíça e está em estado grave na UTI

Juan Mauricio Soler aguarda o início da terceira etapa do Tour da Suiça com a camisa de líder. Nesta quinta, durante a sexta etapa, colombiano sofreu um grave acidente e foi levado às pressas para o hospital, onde se encontra em estado grave - REUTERS/Denis Balibouse/Files
Juan Mauricio Soler aguarda o início da terceira etapa do Tour da Suiça com a camisa de líder. Nesta quinta, durante a sexta etapa, colombiano sofreu um grave acidente e foi levado às pressas para o hospital, onde se encontra em estado grave Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/Files

Do UOL Esporte

Em São Paul

16/06/2011 15h12

Juan Mauricio Soler se envolveu em um sério acidente durante o Tour da Suíça, nesta quinta-feira, e sofreu uma série de lesões na cabeça. O colombiano está internado no hospital na cidade de Triesenberg-Malbun, em Liechtenstein, e seu estado de saúde é grave.

“Ele está internado na UTI e seu estado é bastante sério. Ele está inconsciente, mas felizmente seu quadro é estável e no momento parece não mostrar qualquer complicação em seu estado de saúde”, afirmou o médico da equipe Movistar, Alfredo Zuniga.

Segundo nota oficial publicada pela equipe, além das lesões na cabeça, o colombiano também sofreu uma série de pancadas e fraturas no corpo.

Stoler foi levado às pressas de helicóptero para o hospital de St. Gallen depois de se acidentar no quilômetro 40 da sexta etapa do Tour da Suíça, que compreende um trajeto entre Tobel-Tagerschen, na Suíça, e Triesenberg-Malbun, em Liechtenstein.

O ciclista colombiano era o segundo colocado na classificação geral, tendo vencido a segunda etapa da competição.