Topo

Motorista que derrubou ciclista em arame farpado pode ser processado

Holandês Johnny Hoogerland cortou toda a perna e levou 33 pontos no local - Reuters
Holandês Johnny Hoogerland cortou toda a perna e levou 33 pontos no local Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Aurillac (França)

11/07/2011 10h40

O motorista causador do acidente que derrubou o ciclista Johnny Hoogerland no arame farpado durante a Volta da França pode ser processado. A queda aconteceu no último domingo, na nona etapa da tradicional prova. O ciclista holandês caiu numa cerca de arame farpado e cortou toda a perna. Mesmo assim, voltou para a bicicleta e terminou a etapa. Em seguida, recebeu 33 pontos no local.

VEJA COMO FOI O MOMENTO DO ACIDENTE

A Vacansoleil, equipe de Hoogerland, informou que aceita as desculpas dos organizadores da Volta da França, mas não descartou processar o motorista do carro. Ele dirigia o automóvel de uma emissora francesa quando atingiu o ciclista espanhol Juan Antonio Flecha, que caiu e levou Hoogerland junto.

“A organização não tem nada a ver com isso. A irresponsabilidade foi do motorista. Um processo não é nossa prioridade, pois neste momento estamos preocupados em deixar Johnny recuperado para voltar a competir na Volta da França”, divulgou a equipe.

Quando sofreu o acidente, o holandês estava no pelotão de elite com outros quatro ciclistas que haviam escapado dos demais na etapa realizada em Saint-Flour.

O tribunal de Aurillac, da região francesa onde aconteceu a etapa, já abriu uma investigação para apontar os responsáveis pelo acidente.

Johhny Hoogerland foi quem mais se machucou, mas o espanhol Flecha também cortou as duas pernas na queda que sofreu no asfalto. Ele também voltou a competir e terminou a nona etapa.