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Raiva e decepção dominam mensagens no Twitter sobre Armstrong, diz estudo

Popularidade de Lance Armstrong é baixa após confissão de doping - AFP
Popularidade de Lance Armstrong é baixa após confissão de doping Imagem: AFP

Das agências interncionais

Em Londres (Inglaterra)

21/01/2013 15h07

Lance Armstrong está longe de ser perdoado por seus fãs após confessar doping. Segundo pesquisa feita por uma empresa de monitoramento de redes sociais norte-americana, as mensagens postadas no Twitter após a aparição do ciclista no programa da apresentadora Oprah Winfrey indicam popularidade cada vez menor do atleta.

"O que é mais notável na nossa análise sobre a confissão de Armstrong foi a completa falta de simpatia", declara Charlie Dundas, da empresa de marketing esportivo Repucom, responsável pela pesquisa.

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"O tom da discussão sobre a entrevista da Oprah Winfrey destacou o nível de decepção e raiva que existe. Está claro que o público está longe de estar pronto para perdoar Lance Armstrong", completou.

Na entrevista, o norte-americano admitiu ter usado drogas para melhorar seu desempenho em seus sete títulos da Volta da França. O ciclista, que foi banido do esporte para o resto da vida, também disse esperar que sua punição seja abrandada para que ele possa, um dia, participar de eventos como maratonas.

A confissão de Armstrong gerou 1,9 milhão de mensagens no Twitter entre os dias 14 e 20 de janeiro, segundo a Repucom. Mais de um quarto dos posts foram feitos por norte-americanos, que lideram a lista. Em segundo lugar nas críticas ficaram os australianos.

ENTREVISTA DE ARMSTRONG A OPRAH FOI VISTA POR 3,2 MILHÕES NOS EUA

  • A primeira parte da entrevista concedida pelo ex-ciclista Lance Armstrong à Oprah Winfrey foi vista por 3,2 milhões de telespectadores, maior audiência do recém-criado canal a cabo da apresentadora. A emissora OWN divulgou o número no dia em que foi exibida a segunda parte da confissão do ciclista. Mas o número de telespectadores foi maior, pois o levantamento considera as pessoas que residem nos EUA – cerca de 1,1 milhão viram a entrevista logo após o fim da transmissão ao vivo. A entrevista também foi transmitida no site Oprah.com.