Nike corta laços com fundação de combate ao câncer de Lance Armstrong
Em mais um revés de Lance Armstrong desde o estouro e admissão de seu envolvimento com doping, a marca de materiais esportivos Nike está cortando os laços também com a Livestrong, famosa fundação criada pelo ciclista para o combate ao câncer.
De acordo com a agência AP, mais de US$ 100 milhões foram investidos pela Nike para ajudar a formar a Livestrong, que se tornou conhecidamente mundialmente e inclusive virou febre com suas pulseirinhas amarelas. Foram nove anos de parceria.
A relação entre as partes azedou com a revelação do escândalo de doping envolvendo o vencedor de sete Voltas da França - títulos que foram cassados.
A Nike encerrou o patrocínio individual de Armstrong no último mês de novembro, quando a agência dos EUA antidoping revelou o escândalo liderado por Armstrong e que se espalhava por sua equipe.
O ciclista por anos negou veementemente o uso de substâncias ilícitas. Mais que isso, tinha a imagem fortalecida por ser um vencedor do câncer - um estágio avançado da doença o deixou perto da morte e, depois de se recuperar, ele voltou a pedalar e venceu a volta ciclística mais famosa do mundo.
A direção do Livestrong afirma, segundo a AP, que a fundação permanecera forte e comprometida em ajudar os pacientes de câncer por todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.