Topo

L. Armstrong diz que doping seria segredo se não tivesse voltado a competir

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 10h04

Lance Armstrong foi bando do esporte no final de 2012, após assumir que utilizou substâncias ilícitas em todas as suas conquistas da Volta da França de ciclismo. Agora, ele se mostrou aparentemente arrependido. Mas não do doping.

Em entrevista à ESPN dos EUA, o ex-ciclista declarou que, se não tivesse voltado a competir em 2009, o fato de ter utilizado doping jamais seria descoberto, e continuaria um segredo.

“Essa volta foi uma ponte ao passado. Não estou justificando minhas mentiras. Foi errado”, disse.

Por outro lado, Armstrong revelou que espera ser perdoado pelo público por seus atos e que acredita que merece “um certo nível de confiança e credibilidade”.

“Apesar de tudo que aconteceu e das minhas mentiras, continuo sendo um cara que sobreviveu ao câncer. Continuo a ser aquilo que mais significou para mim. Amaria receber um certo nível de confiança e credibilidade, mesmo que pequeno. Gostaria de voltar a ajudar pessoas”, declarou.

“Mas não depende de mim. Não tenho mais a confiança do público nem energia para começar algo. Tenho que esperar a comunidade dizer ‘Lance, venha aqui e nos ajude’. Se esse convite jamais vier, ficarei triste. Não consigo acreditar que ele nunca virá. O nível de traição minha pode ter sido tão grande que ele nunca virá. O tempo cura tudo”, completou Armstrong.