Lance Armstrong fará percurso da Volta da França e irrita dirigentes
Banido do esporte em 2012 por conta de doping, Lance Armstrong pode voltar ao ciclismo. Tudo por caridade. Ele foi convidado a fazer o percurso da Volta de França por uma fundação de caridade. Os dirigentes da União Internacional de Ciclismo (UCI) não gostaram nada da informação e querem que o ex-ciclista desista.
Armstrong foi convidado pelo ex-jogador de futebol Geoff Thomas a participar da Volta da França em pela cura da leucemia.
“Eu tenho certeza que Thomas pensou no bem, mas, francamente, eu acho que isso é inapropriado e desrespeitoso com a competição. Desrespeitoso com os ciclistas que participam, com a UCI e com a comunidade antidoping. Eu acho que Lance seria, por bem, aconselhado a não participar disso”, ressaltou o presidente da UCI Brian Cookson.
A União Internacional não tem autoridade suficiente para impedir que Armstrong faça parte da Volta da França por causa de caridade. Lance Armstrong iniciaria sua participação um dia depois do pelotão principal.
“Eu não critico as pessoas que tentam conseguir fundos para caridade. Vamos ser claros. Mas eu acho que Lance pode encontrar um jeito melhor para continuar os seus esforços para isso.
“Eu não tenho autoridade. Lance Armstrong pode andar de bicicleta por toda a França o quanto ele quiser. Isso não tem nada a ver comigo ou com a UCI”, completou o presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.