Nike é intimada em processo de doping de Lance Armstrong
A Nike foi intimada como testemunha de acusação contra Lance Armstrong. O atleta está sendo processado pelo governo americano, que pede a Armstrong a devolução de mais de 30 milhões de dólares pagos pelos órgãos federais de correio no período de 1998 a 2004.
A empresa de material esportivo era patrocinadora de Armstrong até 2012, quando explodiu caso de doping do atleta. O governo quer saber sobre documentos financeiros e também pede depoimentos de testemunhas da Nike em busca de qualquer coisa sobre o doping envolvendo Armstrong.
A Nike, no entanto, já pediu à justiça o acesso limitado e que os documentos sejam mantidos sob proteção da justiça.
Além do governo dos EUA, o próprio Lance Armstrong pede uma investigação sobre quanto a Nike lucrou com o atleta. O ciclista alega que a empresa responsável pelos correios dos Estados Unidos não repassou todo o dinheiro do patrocínio de Armstrong no período.
Em nota, a Nike ressalta um esforço para que os documentos continuem secretos e que os mesmos são irrelevantes para o processo movido entre Armstrong e o órgão dos correios.
O governo pede ainda que a Nike revele qualquer tipo de comunicação com Armstrong sobre doping. A empresa deve ser ouvida no dia 29 de setembro sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.