Campeão olímpico de ciclismo mostra bunda a Trump e causa crise diplomática
O campeão olímpico de ciclismo Nino Schurter foi advertido pelo exército suíço depois de postar uma foto em suas redes sociais mostrando seu traseiro nu em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos.
A mídia suíça noticiou que o atleta, de 33 anos, está enfrentando um possível aviso dos oficiais em represália a sua atitude no país norte-americano. O medalhista de ouro olímpico em 2016 e múltiplo campeão mundial em mountain bike cross-country tem sua carreira apoiada pelo exército do país europeu em questão, o qual ele representa.
Nino Schurter estava disputando corridas nos Estados Unidos, há cerca de duas semanas, quando postou a foto no Instagram, com três colegas de equipe, em que todos eles aparecem com as calças abaixadas em frente à Casa Branca.
A foto, já excluída das redes sociais, foi "endereçada" para o presidente Donald Trump e incluía a mensagem "Branca (emoji de pêssego) para a Casa Branca" — nesse caso, o emoji representava a bunda dos três homens que protagonizaram a fotografia.
O Exército suíço afirmou que não queria causar escândalo sobre o incidente. Posteriormente, Nino Schurter pediu desculpas ao seu comandante e disse à mídia suíça que a foto foi espontânea e que ele adorava estar nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.