Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Scarpa e Palmeiras mostram estar mais fortes do que nunca no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG e o empate emocionante em Cuiabá (gols aos 49 e 52 do segundo tempo!), o Palmeiras abriu 4 pontos sobre Corinthians e Atlético-MG, e terminará o primeiro turno do Brasileirão na liderança.
Desde 2006, quem virou o turno em primeiro foi campeão em 11 oportunidades.
No Independência, Abel apresentou um Palmeiras um pouco diferente, com estreia e Cria da Academia: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Dudu e Merentiel. Piquerez ainda se recupera de uma mialgia na coxa esquerda.
No duelo entre o melhor e o pior ataque do campeonato, o resultado inicial foi uma partida truncada, com poucas chances reais, bastante prejudicada pela qualidade do gramado alto e irregular, e a pontaria de ambos os lados.
Wesley marcou aos 24 minutos e o gol foi corretamente anulado por impedimento. A partir daí, o Palmeiras chegou com um pouco mais de perigo, mas o placar não se moveu.
Aos 11 minutos do segundo tempo, López também estreou substituindo o pouco participativo Merentiel e Gustavo Scarpa substituiu Raphael Veiga. O time de 50 jogos e 101 gols tem sentido a falta do novo maestro. Veiga ainda não voltou à forma pré Covid e o desempenho da equipe sofre na ausência do rei do cubo mágico.
Não deu outra: aos 20 minutos, Scarpa bateu do bico da área e meteu um golaço. Palmeiras 1 a 0.
Aos 33, saíram Dudu e Wesley para as entradas de Mayke e Breno Lopes. Aos 42, o recuperado Danilo saiu para a chegada de Gabriel Menino.
Com a sorte dos campeões, escapou até de um gol feito que o Coelho perdeu no último minuto.
Terminando no sacrifício, Vanderlan fez ótima partida e deve tomar a posição de Jorge como reserva imediato de Piquerez.
Com a confirmação da saída de Gabriel Veron, que já está voando para Portugal, por questionados 10 milhões de euros, clube e torcida apostam no bom desempenho das únicas contratações do Palmeiras até agora: Merentiel e Flaco López, que entrou bem melhor hoje do que La Bestia.
Mas esse time tem um grande nome nos últimos meses. Começa com Gustavo e termina com Scarpa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.