Topo

Alicia Klein

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brasileirão e Copa do Mundo: pare tudo e bloqueie a sua agenda agora

Decoração da rua Francisco Bicalho, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, para a Copa do Mundo - DOUGLAS MAGNO / AFP
Decoração da rua Francisco Bicalho, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, para a Copa do Mundo Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP

21/10/2022 16h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pare tudo que está fazendo - ou fingindo fazer, afinal é quase hora de sextar - e organize a sua agenda.

Além dos jogos que podem começar a terminar de definir campeão, classificados para a Libertadores e rebaixados do Brasileirão, há também aquele evento lá no Qatar, que começa em menos de um mês.

O Palmeiras pega o Avaí, no Allianz Parque, podendo abrir até 11 pontos do vice Internacional, que enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, na esperança de derrubar para 5 a distância para o líder, e seguir sonhando.

Com a cabeça no dia 29, o campeão da Copa do Brasil Flamengo (contra o América-MG) e o Athletico-PR (contra o Red Bull Bragantino) atuam fora de casa, amanhã, para cumprir tabela mais do que qualquer coisa.

Santos x Corinthians e Fluminense x Botafogo entregam os clássicos da semana.

Juventude x São Paulo, Atlético-GO x Ceará e Cuiabá x Goiás fecham o domingo, e Fortaleza x Atlético-MG encerram a 33a rodada, na segunda.

Agora, ao que importa para organizar a sua vida de verdade.

Qatar 2022. Sob pena de acabar presa em reunião, sem solução do que fazer com as crianças, enfiado em coisas desnecessárias, programe-se. Seja o meu amigo Werley, que faz aniversário, mas quem ganha presente é a gente: convite no calendário marcando os principais momentos da Copa.

Brasil: 24 de novembro (16h), 28 de novembro (13h) e 2 de dezembro (16h). Se avançar às oitavas: 5 ou 6 de novembro (16h). Às quartas: 9 ou 10 de dezembro (12h). Semifinais não dá para não acompanhar, com ou sem Brasil, então anotem aí: 13 e 14 de dezembro (16h). Disputa de terceiro lugar: 17 de dezembro (12h) e a grande final, no domingão, 18 de dezembro, ao meio-dia.

Sim, quase tudo durante a semana e à tarde. A trabalhadora e o trabalhador que lutem.

Quem puder bloquear, melhor fazer agora para não chorar depois. Quem avisa amiga é.

Agora bora sextar e brindar, no modo sobrevivência até o dia 30 e na contagem regressiva para o dia 20 de novembro.